Sobre

O projeto Ayurveda na Alma surgiu da necessidade de partilhar minhas (re)descobertas, estudos, inspirações e aspirações sobre o mundo do Ayurveda, das filosofias integrativas, das culturas e saberes tradicionais, do resgate ao feminino. Com isso surgiu o leilagusmao.com.br, um site/blog que hoje se tornou parte da minha vida profissional.

Sou baiana de nascimento e Ilhéus é o pedacinho do paraíso onde decidi vir ao mundo. Mas foi na região metropolitana de Belo Horizonte onde vivi a maior parte da minha vida e onde cursei a faculdade de Estética e Cosmetologia. Depois disso morei em São Paulo e atualmente vivo em Santos, cidade essa que me traz enorme satisfação em viver!

2

Foi em 2011 que recebi um dos maiores presentes da vida, um reencontro de almas, foi quando conheci meu atual esposo. Casada a 6 anos, eu e meu marido não só iniciamos uma relação, mas demos início a uma jornada de autoconhecimento, de autodescoberta, de renascimento. Entre viagens e estudos filosóficos, a nossa união germinou em solo sagrado e hoje vem caminhando para a fundamentação de vários projetos profissionais.

1

Com tantas redescobertas, eu já não cabia mais dentro de mim, e fui em busca de algo que me chamava, foi aí que descobri o Ayurveda, essa ciência de 5 mil anos que hoje não só pulsa no coração daqueles que buscam a retomada do equilíbrio pela reconexão com a natureza interna e externa, como também é uma ciência reconhecida pela OMS como efetiva em prevenção e promoção da saúde e recomendada por ela para ser integrada no sistema básico de saúde em todos os países. Dito e feito! Em 2017 o Ministério da Saúde do Brasil implementou o Ayurveda na grade de práticas integrativas do SUS.

Para me fundamentar ainda mais no conhecimento técnico e científico, fui em busca de uma graduação que representasse esse amor que tenho pela reconexão pela natureza. O prazer em me nutrir daquilo que é bom me levou à Nutrição, e hoje sou graduanda dessa incrível ciência.

Acredito que nessa vida nada se perde. Tudo que vem é para agregar mais valor às vivências. Por isso estou sempre acolhendo as diferentes fases da vida e me permitindo transmutar sempre, aceitando a natureza impermanente da vida.

Seja bem vinda (o) ao meu blog. Se sentir vontade de se comunicar, ficarei feliz em receber uma mensagem sua.

Quem sou eu fotos

 

Voltar
copyright leila gusmão 2017 | desenvolvido por vinicius ribeiro