O encantador mundo da cosmética natural

Falando Sobre: Meu Mundo
18/03/2017

 

Abro essa categoria em meu blog com o intuito de difundir os acontecimentos de destaque no meu universo particular. E como não falar da cosmética natural em minha vida?!

Quem se aventura nessa dimensão do resgate ao natural, holístico, às culturas tradicionais, uma hora ou outra bate de frente com esse tema, e como consequência, se apaixona profundamente. Esse foi o meu caso, como esteticista e cosmetóloga, eu sempre me interessei na cosmética e seus princípios ativos, mas nunca gostei do conceito de usar tantos conservantes, corantes, aromatizantes em produtos que iriam permear a membrana celular.

01 IMG_20170318_180317408

Foi aí que revolvi me embrenhar nessa temática, e como primeiro passo, a saboaria natural.

Você sabia que a prática de fabricação de sabão pode ser encontrado em tábuas de argila dos antigos sumérios por volta de 2500 A.C.? E hoje em dia é possível observar que este movimento de produção e consumo de cosmética natural vem crescendo exponencialmente… não é moda, não é novo, é o resgate do uso de produtos que sustentam a integridade da vida no planeta ao mesmo tempo, promovem objetivo esperado, que neste caso, é um sabão que não resseca o tecido cutâneo, com um bom grau de limpeza e boa durabilidade do produto.

E você, já usou sabonete feito de forma natural?

Gostou da experiência?

Conte-me aqui em baixo o que você acha da saboaria e cosmética natural.

Voltar
copyright leila gusmão 2017 | desenvolvido por vinicius ribeiro