Hidratante Corporal – cosmética natural

Falando Sobre: Ayurveda, Estilo de Vida, Instagram
03/02/2017

BQDrM27DK57

 

HIDRATANTE CORPORAL

Segundo as orientações do Ayurveda, não devemos passar nenhum produto em nosso corpo que não possa ser ingerido. Até porque a pele é o maior órgão do corpo humano, capaz de fazer trocas entre o meio externo e o meio interno. Não é aconselhável o uso de produtos que possam agravar esse importante órgão.
Trago hoje uma receita de um hidratante corporal feito apenas de ingredientes vegetais. Uma verdadeira fonte nutritiva para a nossa pele.

⚫70 g de manteiga de karité
⚫100 g de óleo de coco (ou babaçu)
⚫130 g de manteiga de cacau
⚫60 ml de óleo de abacate
⚫40 ml de óleo de amêndoas (ou linhaça ou semente de uva ou gérmen de trigo)
⚫45 gotas de óleo essencial de gerânio, ou laranja doce ou alfazema

Coloque as manteigas e o óleo de babaçu em um recipiente de vidro e leve em banho-maria até derreterem completamente. Depois, retire do banho-maria e adicione os óleos vegetais. Mexa suavemente até incorporar todos os ingredientes.

Aguarde até a mistura esfriar um pouco e leve à geladeira por 30 minutos (o objetivo é adquirir uma textura densa). Retire da geladeira e adicione o óleo essencial.  Bata a mistura com uma batedeira até atingir a consistência de chantili e coloque na geladeira por mais quatro horas.

Por não levar água na composição, essa formulação dura cerca de 6 meses. No calor, ela pode perder a consistência do chantilli, mas as propriedades ficam preservadas.

Receita pelo IG @anaturalissima

Voltar
copyright leila gusmão 2017 | desenvolvido por vinicius ribeiro