Estamos padecendo no paraíso

Falando Sobre: Ayurveda, Instagram, Saúde
21/05/2017

padecendo

 

Você sabia que 72% das mortes no Brasil são causadas por doenças e agravos associados ao estilo de vida errado?

Isso mesmo, óbitos que poderiam ter sido evitados se o Brasileiro vivesse condutas saudáveis ou condições de vida melhores em sua vida.

A primeira edição da revista Ciência e Saúde Coletiva em 2014 traz um debate sobre doenças e agravos associados ao estilo de vida e aborda a complexidade das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) no século XXI. As DCNT, ou doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, doenças respiratórias crônicas e violências têm gerado elevado número de mortes prematuras, perda de qualidade de vida e ocasionado impactos econômicos negativos para famílias, indivíduos e a sociedade em geral. Elas são hoje responsáveis por 72% da mortalidade no Brasil

O aumento da carga de DCNT reflete os efeitos negativos da globalização, da urbanização rápida, da vida sedentária, da alimentação com alto teor calórico, do marketing que estimula o uso do tabaco e do álcool e das más condições de vida que a população é submetida.

Embora represente uma mudança de vida trabalhosa, nunca foi tão necessário adotar uma dieta baseada em alimentação natural, com comida fresca, feita regularmente, não refrigerada, com produtos da estação.

Voltar
copyright leila gusmão 2017 | desenvolvido por vinicius ribeiro