Elementos essenciais para a gestação

Falando Sobre: Ayurveda, Instagram, Saúde
13/05/2017

18447326_1683461715290473_2361955510601506007_n

 

Para cada produto a ser formado, precisamos de ingredientes essenciais que fazem esse produto. Para uma panela ser feita, precisamos de lama, roda, água, fogo, vara e oleiro. Para fazer um pano; fios, tecelagem, corantes e tecelão são necessários. Da mesma forma, existem alguns elementos essenciais e obrigatórios para formar um corpo humano. Estes ingredientes são chamados GARBHA SAMBHAVA SAMAGRI.

Garbha = feto, embrião
Sambhava = formação
Samagri = ingredientes

Os elementos necessários para a formação de Garbha (ou feto) são 4 fatores essenciais.

▫️Rutu – Estação ideal, em termos de período fértil na mulher (ideal para a concepção)

▫️Kshetra – Terra fértil, em termos de útero livre de doença e saudável (útero)

▫️Ambu – Abastecimento de água adequado, em termos de oferta nutricional para o feto (Circulação fetal)

▫️Beeja – Semente saudável, em termos de esperma de homem

Uma breve descrição de cada um deles:

🔹Rutu – um ambiente ideal fornecido pelo útero para acolher os espermatozóides e tê-los em estado ativo até a ovulação, os dias em torno da ovulação, o calendário de planejamento do coito e a preparação da mulher para receber o esperma.

🔹Kshera – Para uma implantação saudável e crescimento da garbha (embrião), o kshetra ou útero deve estar em uma condição saudável. Deve ser desprovida de qualquer doença ou infecção. Um útero insalubre não permitirá o adequado implante e crescimento da criança. O ponto de cautela é descobrir qualquer doença relacionada ao útero e tratá-lo antes da concepção.

🔹Ambu – Uma vez que o feto não pode tomar seu alimento de forma independente, ele tem que depender do alimento da mãe para a alimentação. Assim, os nutrientes e o oxigênio devem atingir o feto do sangue da mãe e o dióxido de carbono e os metabólitos devem ser removidos pelo sangue da mãe. Para realizar estas duas funções, a circulação deve ser estabelecida entre a mãe e o feto. Este motivo é conseguido pela circulação fetal.

🔹Beeja (a semente, o esperma do homem), saudável e livre de doença, o sêmen em quantidade adequada e qualidade exemplar é necessário para semear o óvulo e gerar um feto saudável.

Se qualquer um desses 4 pilares estiverem ruindo, a criança nascida não estará no melhor da saúde. Assim, a preparação física do homem e da mulher, juntamente com o momento do sexo e nutrição da mulher grávida tem sido enfatizada nesta parte da embriologia ayurvédica.

Voltar
copyright leila gusmão 2017 | desenvolvido por vinicius ribeiro