Artemísia e o ciclo da mulher

Falando Sobre: Ayurveda, Estilo de Vida, Instagram
23/05/2017

feminino.

 

Artemísia, de nome científico Artemisia vulgaris L. é uma erva muito conhecida pelas curandeiras devido o seu poder de tratar desordens do ciclo da mulher.

O nome artemísia remonta a Artemis, a deusa grega da caça, ou a rainha Artemisia, que, segundo a tradição, descobriu pela primeira vez as propriedades terapêuticas e as popularizou.

Muitas plantas da espécie Artemisia crescem de forma selvagem e, às vezes, são consideradas pragas. Mas para quem trabalha as funções do feminino já sabe o poder que essa planta tem.

A Artemísia é reguladora do ciclo menstrual, apazigua os sintomas da tpm, previne câncer de mama, aumenta a fertilidade e reduz as dores da cólica menstrual. Porém, não deve ser ingerida na gravidez e seu uso excessivo pode gerar algum grau de toxicidade.

Para você que deseja trabalhar o seu feminino, é sempre bom ter uma erva como a Artemísia em casa. Existem diversas formas de usos, tanto as folhas quanto as flores podem ser preparadas sob a forma de chá ou banho de assento, escalda pés e banho de ervas, as ervas frescas ou secas da artemísia podem servir de matéria prima para tinturas ou sua forma desidratada para incensos, além do seu óleo essencial para uso de aromaterapia ou cosmética natural.

Voltar
copyright leila gusmão 2017 | desenvolvido por vinicius ribeiro